Bem-vindo ao Blog Mensagens Mais Você!

terça-feira, 21 de maio de 2013

Há pouco tempo decidi sair com outra mulher.

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã...


Mensagem do dia 25-11-2008       


Há pouco tempo decidi sair com outra mulher. Na realidade foi ideia da minha esposa. - você sabe que a ama - disse-me minha esposa. - A vida é muito curta, você deve dedicar especial tempo a essa mulher... A outra mulher era minha mãe, viúva há 19 anos. 
 As exigências do meu trabalho e de meus 3 filhos, faziam com que eu a visitasse ocasionalmente. Essa noite, a convidei para jantar... - o que é que você tem? Você está bem? - perguntou ela.... - pensei que seria agradável passar algum tempo contigo - respondi a ela. Só nós dois; o que acha? - me agradaria muitíssimo - disse ela/. No dia marcado fui pegá-la emocionado.../ ela me esperava na porta toda arrumada.../ seu rosto sorria fomos a um restaurante aconchegante.. Minha mãe segurou o meu braço como se fosse "a primeira dama". Quando nos sentamos, tive que ler para ela o menu. / quando estava pela metade das entradas, levantei os olhos; enquanto isso mamãe estava sentada do outro lado da mesa me olhando fixamente.../ - era eu quem lia o menu quando você era pequeno - disse... - então é hora de devolver o favor - respondi. Durante o jantar tivemos uma agradável conversa; nada extraordinário, só colocando em dia a vida... . Falamos tanto que perdemos a hora. - sairei contigo outra vez, mas só se- da próxima vez você me deixar pagar... E eu concordei. - como foi o encontro? - quis saber minha mulher.../ - muito agradável... Muito mais do que imaginei... Dias mais tarde minha mãe teve um infarte fulminante, tudo foi tão rápido, não pude fazer nada. Ela se foi../ depois de algum tempo recebi um envelope com cópia de um cheque do restaurante de onde havíamos jantado , e uma nota que dizia: "o jantar que teríamos paguei antecipado, estava quase certa de que poderia não estar ali, jamais poderá entender o que aquela noite significou para mim. Te amo". Nesse momento compreendi a importância de dizer a tempo: "te amo" e de dar a nossos entes queridos o espaço que merecem. Dedique tempo a eles, porque eles não podem esperar. É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..." 


Mensagem do Dia Ana Maria Braga 

Nenhum comentário:

Postar um comentário