Bem-vindo ao Blog Mensagens Mais Você!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Festa no apartamento

 Martha Medeiros

"Paz interior, amigos leais, nossas músicas, livros,fantasias, desilusões e recomeços, tudo isso vale ser incluído na nossa biografia."

Mensagem do dia 08-01-2008    
 

Ao amadurecer, descobrimos que a grama do vizinho não é mais verde coisíssima nenhuma. Estamos todos no mesmo barco. 
Há no ar um certo queixume sem razões muito claras. 
Converso com mulheres que estão entre os 40 e 50 anos, todas com profissão, marido, filhos, saúde, e ainda assim elas trazem dentro delas um não-sei-o-quê perturbador, algo que as incomoda, mesmo estando tudo bem. 

De onde vem isso? Anos atrás, a cantora Marina Lima compôs com o seu irmão, Antonio Cícero, uma música que dizia: "Eu espero/ acontecimentos/ só que quando anoitece/ é festa no outro apartamento". Passei minha adolescência com esta sensação: a de que algo muito animado estava acontecendo em algum lugar para o qual eu não tinha convite. 

É uma das características da juventude: considerar-se deslocado e impedido de ser feliz como os outros são, ou aparentam ser. Só que chega uma hora em que é preciso deixar de ficar tão ligada na grama do vizinho. As festas em outros apartamentos são fruto da nossa imaginação, que é infectada por falsos holofotes... Falsos sorrisos... Os notáveis alardeiam muito suas vitórias, mas falam pouco das angústias. 

Pra consumo externo, todos são belos, sexys, lúcidos, ricos, sedutores. "Nunca conheci quem tivesse levado porrada/ todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo". Nesta era de exaltação de celebridades fica difícil mesmo achar que a vida da gente tem graça. Mas tem. 

Paz interior, amigos leais, nossas músicas, livros,fantasias, desilusões e recomeços, tudo isso vale ser incluído na nossa biografia. Estarão mesmo todos realizando um milhão de coisas interessantes enquanto só você está sentada no sofá pintando as unhas do pé? Favor não confundir uma vida sensacional com uma vida sensacionalista. As melhores festas acontecem dentro do nosso próprio apartamento! 

Texto de Martha Medeiros



Mensagem do Dia Ana Maria Braga 

Nenhum comentário:

Postar um comentário