Bem-vindo ao Blog Mensagens Mais Você!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Entusiasme-se com o entusiasmo

A pessoa entusiasmada acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo, acredita em si mesmo e nos outros.

Mensagem do dia 18-09-2007    
 

Entusiasme-se com o entusiasmo! Entusiasmo é diferente de otimismo. Otimismo significa acreditar que alguma coisa vai dar certo, até torcer para que dê certo. 
 Mas... muitos confundem otimismo com entusiasmo. A pessoa entusiasmada acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo, acredita em si mesmo e nos outros. 
 Acredita na força que as pessoas têm de transformar o mundo e a própria realidade. A melhor maneira de ser entusiasmado é agir entusiasticamente. Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma, pois nunca teremos razões para isso. Existem pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, para depois se entusiasmarem. 
 Não sabem que o entusiasmo permanente é que traz a nova visão da vida. Você não sabe como dar os primeiros passos? É fácil! - Domine o comodismo; - Faça uma relação das coisas que você precisa vencer; - Acredite que viver é constantemente começar; - Organize as idéias na cabeça, para administrar bem o seu tempo; - Preste atenção (no instante presente); - Aprenda com os insucessos; - Forme um grupo, tenha amigos, discuta seus pontos de vista; - Procure inovar (ter visão criativa); - Evite copiar; - Arrisque, para conseguir algo novo; - Seja entusiasmado com a vida, agindo entusiasticamente; - Acredite na sua capacidade de transformar a realidade; - Não espere saber tudo para agir. A própria ação desenvolve o saber; - Passe do plano das lamentações para o plano da ação. - Não espere a oportunidade chegar, vá atrás! Os gregos diziam que a oportunidade tem cabelo só na frente e é careca atrás. Quem não pegar pela frente nunca mais pegará. Viva!!! Seja ousado! Liberte seu potencial. Acredite em você! O mundo pertence aos ousados. Lembre-se: não é o sucesso que traz o entusiasmo... é o entusiasmo que traz o sucesso. 

Extraído do livro de Sonia Jordão: A Arte de Liderar - Vivenciando Mudanças num Mundo Globalizado


Mensagem do Dia Ana Maria Braga 

Nenhum comentário:

Postar um comentário