Bem-vindo ao Blog Mensagens Mais Você!

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Deixe a raiva secar


Deixe a raiva secar antes de tomar qualquer decisão. 

A raiva nos cega e impede que a gente veja as coisas como elas realmente são.

Mensagem do dia 22-06-2009    

Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá azul..
No dia seguinte, sua amiguinha Julia veio convidá-la para brincar.
Mariana não podia, pois ia sair com a mãe naquela manhã.

Julia então pediu emprestado o conjunto de chá.
Mariana pensou bem e, apesar do ciúme, resolveu emprestar o brinquedo.
Quando voltou pra casa ficou chocada. O joguinho de chá estava jogado no chão, sem as xícaras e com a bandejinha toda quebrada.

Chorando, a menina desabafou com a mãe:
Tá vendo o que a Julia fez comigo?
Emprestei meu brinquedo e ela estragou tudo...

Com raiva, mariana queria ir ao apartamento de Julia pedir explicações;

A mãe falou com muita calma:
Filhinha, lembra do dia em que você saiu com seu vestido branco e um carro passou e jogou lama nele?
Quando chegamos em casa você queria lavar a roupa na hora.
Mas a vovó não deixou. Disse que era melhor deixar o barro secar primeiro porque depois ficava mais fácil de limpar.
Com a raiva, minha filha, é a mesma coisa. Deixe-a secar primeiro.
Depois fica muito mais fácil resolver tudo.

Mariana, meio emburrada, foi ver televisão.
Logo depois a campainha tocou e era a Julia, com um embrulho na mão.
A menina e foi logo explicando:
Mariana, sabe aquele menino chato da outra rua que fica correndo atrás da gente?
Pois é...
Ele queria brincar comigo e eu não deixei. Ele ficou bravo e estragou o brinquedo que você me emprestou.
Quando contei pra minha mãe ela foi correndo comprar outro joguinho de chá pra você. Espero que você não fique com raiva, não foi minha culpa.

Mariana respondeu:
Não tem problema, minha raiva já passou.
E deu um abraço na amiga.

Viu só? 
Deixe a raiva secar antes de tomar qualquer decisão. 
A raiva nos cega e impede que a gente veja as coisas como elas realmente são.




Nenhum comentário:

Postar um comentário